16 abril 2012

O regresso após a pausa e após o parto

Pois é, está a fazer 3 semanas que não editava no blogue, mas vou tentar ser mais pontual e assídua...
A minha ausência deveu-se ao nascimento da minha princesa que neste momento ocupa todo o meu dia e toda a minha atenção...
Mas naturalmente terei que voltar a organizar a minha vida, o meu dia-a-dia, as minhas rotinas...Quer dizer organizar as minhas rotinas quando esta pequena adquirir as rotinas dela, porque para já ela é que manda em tudo... LOL :-D

Agora as minhas lutas e pesquisas passam pelo esclarecimento de duvidas relacionadas com a vivência de um recém nascido, a sua alimentação, as cólicas e claro pela minha recuperação física...

- A minha bébe não pegou  na mama para se alimentar, então tenho que andar com a bomba atrás de mim tirar o leite e alimenta-la pelo biberão, no entanto, o meu leite já não é o suficiente e já introduzi o leite em pó, no entanto, esta introdução tem provocado algumas cólicas e prisão d ventre à pequenina o que me deixa em aflição por não poder fazer nada para a ajudar nestas dores...
Já tenho as gotinhas para controlar as cólicas, mas estas só podem ser usadas depois do bébe fazer 28 dias de vida...Pobrezinha da minha princesa ainda tem que aguentar mais alguns dias...

- Também já lhe ofereci água fervida (arrefecida claro) entre as mamadas a ver se melhorava os seus cócós, mas para já sem efeitos... E claro as massagens têm sido uma constante para a ajudar, mas para já sem grandes efeitos...

É de cortar o coração ver a minha princesa a dormir e constantemente a contorcer-se com dores e a gemer no sono...

- Alguém conhece formas de acabar com as cólicas e a prisão de ventre no recém nascido de uma forma natural e eficaz???

Sem comentários:

Enviar um comentário