07 setembro 2012

Iogurte GREGO e Iogurte de SOJA

Ora o post de hoje é para quem gosta de iogurte grego  e para quem gosta de iogurte de soja...

Mas como estamos a falar de alimentação saudável e em dietas vamos comparar ambos e naturais...
Como sou intolerante à lactose não posso consumir os iogurtes ditos normais, e meu organismo apenas aceita os de soja 100% de origem vegetal.

Então...Ouvi dizer, na boca da minha querida cunhadita (Life is Insanity) que o iogurte grego é dos melhores para quem faz exercício e dieta pois é rico em proteínas...E foi muito bem dito.

Mas então e quem não pode comer destes iogurtes?
Fui à pesquisa e afinal o meu querido iogurte de soja natural é muito equivalente ao grego, com a vantagem que tem menos açúcar, e logo menos calorias :-D

Ora vamos às comparações:




Ora bem, o iogurte grego tem um pouco mais de proteína do que o de soja mas tem a desvantagem de ter muito mais açúcar e lípidos o que aumenta bastante o valor calórico por copo.
Para quem está a fazer exercício é um ótima fonte de energia e saudável, mas quem está de dieta (como eu) o de soja acaba por ser melhor pois recebemos quase as mesmas proteínas e com menos calorias...
Mas na comparação do gráfico ficamos a saber que com o iogurte grego recebemos apenas 10% de proteínas enquanto que com o de soja recebemos cerca de 35%.
Amei :-D 
Viva a SOJA... LOL :-D

*O iogurte GREGO que comparei é da marca Danone e o de soja da marca AlproSoya.

Sem comentários:

Enviar um comentário