25 março 2013

Suplementos- OMEGA 3

Toda gente sabe da importância que o omega 3 tem no corpo humano. Como o nosso organismo não é capaz de o produzir, temos que o ingerir através da alimentação.
Boas quantidades de omega 3 produzem beneficios na prevenção e tratamento de doenças cardivasculares, arteriosclerose, doenças inflamatórias, auxiliam o crescimento fetal e neural, ajudam a diminuir a vasoconstrição e agreção plaquetária, possui ação anti-inflamatória e anti-trombótica, ajudando a prevenir a depressão, psoríase e melhora o sistema imonológico.

Quando não existe uma ingestão adequada de omega 3 o organismo passa por um processo de envelhecimento precoce, aumentando a probabilidade do desenvolvimento de várias doenças degenerativas e cardiovasculares.

Os alimentos ricos em omega 3 são:

- Peixes de águas mais profundas (salmão, arenque, atum e sardinha);
- Chia;
- Linhaça;
- Vegetais verdes escuros;
- Castanhas e nozes;
- Óleo de soja e canola;
 

As pessoas que praticam atividade física com alguma intensidade e regularidade devem aumentar o consumo de omega 3, pelo que a suplementação traz inumeros benefícios para a saúde.
 
Este suplemento vai ajudar no crescimento muscular e ate na perda de massa gorda. O omega 3 ajuda a criar glicógénio que será queimado em forma de energia absorvida pelo musculo.
O glicogénio é principal fonte de energia quando treinamos, pelo que a existência de níveis adequados ajudam ao crescimento e recuperação muscular. O omega 3 ajuda a combater a inflamação dos músculos, evitando a perda de glutamina (aminoácido essencial ao organismo quer na recuperação muscular quer ao sistema imonológico).



Tudo que está descrito é baseado em pesquisa pessoal.
A toma de suplementos deverá ser acompanhada pelo seu nutricionista.
Qualquer excesso pode trazer malefícos à saude.
Procure sempre um acompanhamento especializado.

1 comentário:

  1. Como todos os dias consumo os alimentos que referiste acima, tenho-me questionado se deveria adicionar um suplemento ou não, visto que treino diariamente e secalhar assim poderia optimizar os meus resultados. tenho de pesquisar melhor mas gostei do post ;)

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