03 março 2013

PUDIM COM 30gr- de proteina- COMER SIM OU NÃO?

Estava eu a "cuscar" a página da nossa musa Raquel Henriques, quando me deparo com algo mnham mnham*
 
Um pudim sem açucares,com baixa precentagem de hidratos de carbono e SEM LACTOSE...
 
Ei pá pensei eu...Chocolate, pudim, doce...Uau, finalmente algo bom e saudável para comer...
 
Vi a lista ainformação nutricional...FIXE :-)


Leio ingredientes:
Outros ingredientes: água, isolado de proteínas de leite, proteínas de soja, ámido modificado, ólio, olio di canola, cacau (elaborado com alcali), aromi naturali, polifosfato di sodio, sale, citrato di potássio, sucralose, acesulfame-K, citrato, carragenina. Contém leite e soja.
 
:-( Buáaaa...
 
Possui Carragenina (também conhecido como E 407), que me causa problemas a nível intestinal e alergia no rosto quando consumido diáriamente...
 
Claro, eu sei que também não se vai comer pudim de chocolate todos os dias...Mas se comer um por semana já sei que provavelmente vou ficar às pintas....
 
Mas para quem não sabe o E407 não é muito saudável de se consumir...Para os demais interessados aqui fica o que pode provocar este  ADITIVO, que também se encontra nos tão falados achocolatos que se dão às crianças...A minha não vai beber leite com este aditivo...
 
E 407:Carragenina; mistura complexa de polissacáridos portadores de grupos sulfato na forma de sais de cálcio e magnésio, produzida por algas vermelhas (p. ex., Chondrus crispus e Gigartina stellata), é utilizada como emulsionante, espessante e gelificante; tem sido referida como causadora de colite ulcerosa* e, quando degradada no intestino, podendo ter acção carcinogénica.

*Colite ulcerosa, era nome aplicado à sindrome do cólon irritável até à uns anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário