02 julho 2013

O meu problema com os ADITIVOS

Não era para divulgar este meu problema com os aditivos, até porque já algum tempo que não tinha manifestações fisicas, no entanto, recentemente começaram me aparecer novamente estas malditas manchas no rosto que me deixam horrivel e claro com vontade de matar um...E vai que mais alguém tem este problema e não sabe de onde vem...Fiquem atentos!
 
Não me causam dor, não ardem, apenas ficam  horriveis, feias e claro deixam qualquer mulher ou homem triste porque ninguém gosta de andar às pintas...
Enfim, já alguns anos que não me apareciam estas malditas manchas, acontece que ultimamente voltaram aparecer...
 
Na verdade pensei que fosse da gelatina que começei a comer novamente (quem segue o facebook do blogue deve ter visto), já não comia com frequencia á bastante tempo...A gelatina da Alsa tem o E 407 (carragenina- causadora de colite ulcerosa e potencialmente carcinogénica). Mas o problema é que deixei a gelatina e as manchas continuaram...
 
Não com a gravidade de à uns anos atrás (foto abaixo, talvez 2007/2008), mas a verdade é que voltaram aparecer...
 
- Naquela altura fui a uma, aliás duas dermatologistas, uma que me mandou fazer alguns testes de alergias alimentares que deram negativos, e outra que me receitou uma palete de cremes dizendo que era alergia ao sol...hahahahaha :-), enfim...Mas no meio das conversas com as médicas uma delas, falou que uma paciente veio a descobrir que tinha alergia a um aditivo que fazia parte da composição o Knoor...
 
- Aí deu me um click e fui pesquisar sobre o que era isto dos aditivos (coisa que de certa forma desconhecia até então)...E foi assim que descobrir que quase tudo tinha aditivos, até os meus ricos iogurtes com pedaços :-( - mal eu sabia na altura que também ia deixar de comer iogurtes devido à minha intolerancia à lactose-...
 
Tomei uma decisão drástica mas MUITO EFICAZ, deixei de comer todo e qualquer alimento que tivesse aditivos...
E pronto, nunca mais tive manchas, mas nunca mais mesmo...
 
Agora voltaram aparecer...Sinal VERMELHO!
 
Paula andas a consumir aditivos escondidos....ONDE??
 
Não como bolachas, não como alimentos processados...Grrr...O que será?
 
Gelatina Ok...Visto e abandonada!
 
Mais?!...
 
Dlim dlim dlim...
Proteina ZeroIsoGreat tem 2 aditivos.... Buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :-(
E 950 Acesulfamo-K e E 162 vermelho beterraba
Supostamente estes dois não possuem efeitos adversos (segundo a descrição de uma lista que tenho dos aditivos), mas a verdade é que têm sido os unicos aditivos que tenho consumido diariamente e pimba cá estão as malditas manchas no rosto....
 
Enfim...Porra lá para minha sorte, agora que descobrir uma proteina de qualidade (sem lactose) e que ajuda no ganho de massa muscular, descobro que me faz esta porcaria de manchas...
E o que fazer agora?
Deixar a proteina? Continuar e aguentar as manchas?
Pois...Venha o diabo e escolha!...
Arre PORRA!

1 comentário:

  1. Obrigado por avisares... é sempre bom estar atento porque muitas vezes o nosso corpo tem reacções cujas origens nós desconhecemos. As melhoras para as tuas manchas!! :)))

    ResponderEliminar