16 janeiro 2017

Alimentação/Psicológico

Muito tenho lutado para controlar os meus impulsos e gula pelos doces e comidas processadas...
Com a gravidez as coisas acalmaram e comecei a conseguir controlar um pouco a minha alimentação, até porque nesta 2.ª gravidez o meu príncipe não me permite abusar muitas vezes, já que fico muito mal disposta e com azia...
No entanto, o que acabei por constatar, neste meses de gravidez é que enquanto mantenho o foco na alimentação saudável, e me preparo com antecedência as coisas correm relativamente bem.

Onde acontecem os problemas??
Ao fim de semana...
Pois porquê??
Porque tenho o marido em casa que adora comer pão com manteiga e faz uma alimentação igual aos "comuns mortais", aquela que quem quer engordar e ser sedentário deve fazer...😊😉😁
Não estou com isto a criticá-lo nem tão pouco às pessoas que comem dessa forma...Mas para quem tem problemas com compulsão alimentar, acaba por dificultar imenso o foco e o manter alimentação equilibrada.
Este fim de semana aconteceu me exatamente isso...

Acabei por tentar manter a concentração e alimentação regrada e equilibrada...mas não consegui...oh não...come come come...pão, mais pão, doces e doces...😭😭😞😡
Só que depois fica-me extremamente difícil voltar a ter o foco na alimentação porque o organismo começa a pedir mais e mais açúcar...
Hoje, a tentativa de regresso ao foco...


Continua ainda dificil, mas estou tentar...Já cometi asneiras hoje? Já, comi chocolate😕😧😥, mas paciência...
Não estou a martirizar-me já que nesta fase as hormonas também falam um pouco mais alto...
Acredito que vou conseguir equilibrar me novamente e agora que identifiquei os fins de semana, como "ferida" a tratar vou me concentrar mais na mudança de hábitos também ao fim de semana.

Para a maioria das pessoas, não há problema em fazer uma refeição do "lixo", mas para mim e para quem tem problemas com compulsão, este tipo de refeições são o GATILHO ideal para o início de um ciclo difícil de contornar...
Portanto...
Para mim...
Nos próximos meses...Adeus "refeição do LIXO"...



Sem comentários:

Enviar um comentário