12 janeiro 2017

As diferenças na GRAVIDEZ

As diferenças são totais entre um estado e o outro.
Não podemos mesmo comparar gravidezes . São, no meu caso, sensações, físicas e psicológicas totalmente diferentes…
Na 1° havia um estado de embriaguez total onde me deixei levar pela vantagem de poder comer tudo que anteriormente não tolerava ( ja que tenho colon irritavel) e com esta gravidez o meu organismo aceitava tudo…Resultado engordei no total 19.5kg…
Com esta gravidez, o meu organismo ja não aceita tudo que como, nem grandes excessos, fico com azia, mal disposta se como alimentos pouco saudáveis… Mas nesta fase ja ca contam 10kg em cima.Mas não me preocupo muito com isso ja que estou dentro dos parâmetros normais…
Psicologicamente existe outra calma, mais ponderada, decidida, acertiva no que quero fazer…
NÃO VOU SOFRER POR ANTECIPAÇÃO.
O parto é lógico que me preocupa um pouco, mas não adianta pensar muito na questão ja que será o que tiver que ser...
Aqui fica tudo nas mãos de DEUS♡
A amamentação será outro campo de luta ja que na minha primeira experiência tive muitos problemas, a mariana não pegou na mama e tinha que andar sempre com a bomba atrás para que ela podesse ter leite materno.
Confesso que neste campo, tenho uma postura muito acertiva, com o Tiago se ele mamar bem ótimo, senão nem sequer vou passar o que passei, foi uma tortura fisica e psicológica tentar que ela pegasse na mama...Aqui posso até receber muitas críticas, mas cada um sabe de si, e só eu sei o que passei. Sou favor da amamentação, claro que sim,  mas quando as crianças pegam e mamam bem...
 A recuperação física pós parto,  claro que me preocupa, não fosse eu uma stressada com o corpo...Mas para ja não vou pensar nisso, vou me concentrar em manter o equilibrio na alimentação e aos poucos começar a fazer exercício sem me meter em dietas restritas ( já que comigo isso só me faz ter recaídas no campo da compulsão) Alimentação saudável sim, reeducação alimentar. DIETAS E RESTRIÇÃO DE BONS ALIMENTOS NÃO...

Sem comentários:

Enviar um comentário